Inicio das Inscrições Fies 2014

Para quem não sabe o que é o Fies vou dar uma breve explicação. O Fies é um programa educacional do Governo Federal que através do MEC tem como objetivo financiar  os estudos de alunos que não tem condições de custear um curso superior.  A maioria dos estudantes quando vão ingressar em um curso superior não conseguem fazer por falta de condições financeiras. Para solucionar esse problema o Fies (Fundo de Financiamento do Estudante do Curso Superior) proporciona condições de os alunos pagarem pelos seus estudos facilitando assim a vida dos estudantes interessados em se qualificar.

Fies 2014 não espere para fazer sua inscrição

Fies 2014 não espere para fazer sua inscrição

Inicio das inscrições Fies 2014

Até o ano de 2010 havia um prazo de inscrições no Fies, era determinado um período durante o ano. Atualmente os estudantes podem se inscrever a hora que desejarem, ou seja, a qualquer momento durante o ano. Para fazer a inscrição o interessado pode fazer pela internet através do portal do programa http://sisfiesaluno.mec.gov.br/ facilitando muito a vida dos estudantes. Mas as mudanças não param por aí, pois FNDE (Fundo de Desenvolvimento da Educação) passou a ser o novo agente operador do programa, é ele quem vai liberar o financiamento com taxa de 3,4% ao ano.

Com o Fies 2014 você poderá escolher o melhor financiamento e garantir seu curso superior

Com o Fies 2014 você poderá escolher o melhor financiamento e garantir seu curso superior

Quanto pode ser financiado pelo fies 2014?

O estudante pode escolher o valor a ser financiado, pois o Fies 2014 oferece financiamento de 50%, 75% e até 100% do valor do curso, mas vai depender da renda mensal bruta que é resultado da somatória de todos os membros que compõem o grupo familiar ao qual o estudante está vivendo, inclusive o dele, caso esteja trabalhando. Para ser beneficiado pelo Fies a renda familiar não deve passar de 20 salários mínimos ao mês. Essa é a grande oportunidade que você estava esperando para poder fazer um curso superior, não deixe para depois faça sua inscrição no Fies 2014 hoje mesmo.

Comente (será moderado)