Boleto Fies

Boleto Fies através do SisFies

Todos os alunos que forem matriculados nos cursos superiores que forem avaliados pelo MEC positivamente terão direito de recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil o FIES 2015. Esse é um programa  Federal que oferece financiamento para alunos de instituições privadas e de ensino superior. Os estudantes interessados deverão fazer o financiamento através do Banco do Brasil ou pela Caixa Econômica Federal. Para que o aluno possa fazer sua inscrição ele deverá acessar o site oficial do Fies pelo sistema totalmente informatizado o Sisfies http://sisfiesaluno.mec.gov.br/ . Após informar seus dados pessoais o aluno receberá em seu e-mail uma mensagem com a validação do seu cadastro, depois é só voltar a página do Sisfies para fazer a inscrição do Fies.

Com o Fies você vai longe

Com o Fies você vai longe (Imagem: divulgação)

Boleto Fies

Durante o período de contrato do financiamento o aluno deverá pagar o boleto fies correspondente aos juros que são cobrados de três em três meses, ou trimestralmente, como é dito. O valor nunca ultrapassa os R$ 50,00. A data para os pagamentos pode ser escolhida pelo próprio estudante dentro dos meses março, junho, setembro e dezembro. O importante é não esquecer de efetuar os pagamentos. Mantê-los em dia é garantia de estudos.

Pague apenas os boletos com os juros trimestrais

Pague apenas os boletos com os juros trimestrais. (Imagem: divulgação)

Como pagar o Boleto Fies

O boleto fies será entregue aos alunos pelo correio nos endereços solicitados de cada um. Mas é possível imprimir a segunda via, é só acessar o site do agente financeiro e ter em mãos o número do CPF ou do contrato vigente. Para os contratos elaborados pela Caixa Econômica Federal, o endereço eletrônico  para fazer sua solicitação é https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp . Vale lembrar que os alunos que terminaram o ensino médio a partir de 2010 deverão ter feito o ENEM para ter direito a inscrição do Fies 2015. Já os alunos que se formaram antes de 2010 só precisarão apresentar o certificado de conclusão do curso.

Lembre de realizar o Aditamento do seu contrato do Fies, que é a recontratação do financiamento.

Como tirar 2ª via do Boleto Fies

Muitas vezes esquecemos de realizar o pagamento até a data de validade, ou até mesmo perdemos a via que nos foi entregue. Para quem não sabe como retirar a 2ª via do boleto Fies, o link acima. Realizar o login (ter CPF em mãos), e imprimir. Assim você terá sua 2ª via.

 

Comente (será moderado)